A tecnologia vem crescendo a cada dia, fazendo com que a informática se torne algo no nosso dia-a-dia. Hoje, saber pelo menos o mínimo de informática, é como saber escrever, ou seja, qualquer pessoa deve saber.
Ela está presente em praticamente tudo, é algo fundamental e que torna as coisas muito mais rápidas, os correios, por exemplo, com o avanço da informática praticamente não existem mais envio de cartas e sim de e-mails, algo rápido, seguro e sem custo algum! Os concursos mostram seus resultados da prova um dia depois no site especifico, algo que era impossível antigamente. Você pode falar com uma pessoa do outro lado do mundo, além de ser um dos melhores meio de propagandas, entre outros meios de usar a informática. É uma das coisas que mais avanças atualmente, sem falar que ela está diretamente ligada ao nosso cotidiano, pois o computador, o celular, a internet, tudo isso e outras coisas que usamos exigem um conhecimento na área. Para estar dentro do assunto e começar a entender melhor os avanços é muito bom ler noticias sobre o tema, e na internet é um lugar onde encontramos diversas noticias de informática para se ler.
Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.
Hoje é possível encontrar um computador nos mais variados contextos: empresarial, acadêmico, domiciliar, entre outros. O computador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Não se pode mais fugir dessa realidade tecnológica. As escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim construir uma aprendizagem inovadora que leva o individuo a se sentir capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional.
O ensino por meio da tecnologia ainda é bastante questionado. Muitas escolas no passado introduziram em seu currículo o ensino da informática com o pretexto da modernidade. Há escolas que tem computadores, mas nem sempre é usado corretamente para a aprendizagem, há vários programas que ajudam para melhorar a escrita, fazer cálculos e vários outros programas.

About these ads